quinta-feira, 1 de maio de 2014

Melhor um inimigo honesto, do que um falso amigo.

A vida já me fez abrir os olhos em relação a muitas pessoas. Algumas encarregaram-se de sair sozinhas, outras fui eu que as mandei embora e há situações em que acabei por ser eu a partir.
Já tive pessoas que pensei que iam caminhar comigo até ao fim e ficaram pelo caminho... desviaram-se num qualquer beco, numa qualquer rua. Ao inicio tive pena que partissem, chorei como se estivessem a arrancar-me algum pedaço, deixei-as ir.. fiz o luto delas, mesmo continuando a vê-las algumas vezes. No entanto, tu foste a única que me fez ficar diferente. Foste a única, que quando se cruzava comigo, mesmo que por mero acaso, me deixava a pensar : ''como podes nem olhar para mim hoje, se no passado o meu nome estava escrito nos teus olhos, e o teu nos meus'' mas não faz mal. Já passou. Hoje, pela primeira vez, sei que já passou! Rasguei tudo o que um dia escreveste para mim, tudo o que desenhaste, tudo o que me deste com carinho e com amor - acredito que já te tenhas livrado de tudo o que te dei há muito mais tempo, mas não importa. Até há bem pouco tempo, ainda tinha uma carta tua pendurada num quadro no quarto, ainda a lia e ainda acreditava que algumas daquelas coisas fossem verdadeiras. Mas agora já não. Chega. Acabou. Não quero mais nada que me faça lembrar de ti, porque saíste da minha vida de uma forma injusta e sem sentido. Lutei por ti e nunca quiseste voltar. Porque eu era a má da fita, mesmo sem o ser. Sei perfeitamente, que no mais intimo do teu coração, sabes que eu nunca te larguei, nunca! Tu é que te foste embora. E se por alguma razão achas que me atormenta o facto de dizeres aos outros que eu é que te deixei quando tu mais precisaste, lamento muito, mas podes ter a certeza que isso é coisa que nunca me vai tirar o sono, nem pesar na consciência.

7 comentários:

  1. Perdi a minha melhor-amiga mas acho que ela não fala mal de mim aos outros, simplesmente no 10ºano ela juntou-se ao grupo das meninas queridas dos sores e eu comecei a afastar-me, odeio pessoas que pedem as notas ao sores grh. Hoje em dia falamos muito pouco mas somos amigas, só que não é como dantes, raramente falo com ela mas temos as nossas brincadeiras, também sinto que as novas amiguinhas dela a afastaram de mim, principalmente a prima.

    r: Obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me nas tuas palavras!
    Aconteceu-me o mesmo. Perdi-me a minha melhor amiga de um momento para o outro. Lutei para que isso não acontecesse. Mas só passado bastante tempo é que me apercebi que para existir uma amizade forte é preciso duas pessoas quererem, não apenas uma. Fiquei durante meses e meses agarrada a memórias, chorei, gritei! Mas já passou...

    ResponderEliminar
  3. também já perdi assim alguém, doeu muito, mas passou e o que importa é que no fim estejamos de consciência tranquila, como estás, espero que fiques bem ou que estejas bem :)
    r: talvez seja isso.. não sei , mas espero que o tempo me dê respostas.

    ResponderEliminar
  4. Vivia vida dupla portanto? Coitada, apesar de tudo tenho pena dela, se calhar também sofreu e ainda sofre com esse problema e talvez tudo o que te fez foi por causa desse problema...

    ResponderEliminar
  5. Não sentiria inveja por vocês estarem sempre unidos e ela estar sempre sozinha? Uma amiga minha faz assim coisas parecidas desde o 6ºano (eu só a conheci no 9º mas as amigas dela contaram-me o que se passava), tipo ela dizia-lhes que tinha spa em casa, que fazia imensas viagens mas depois nunca as deixava ir à casa dela (convidava-as e à última da hora desmarcava) e das viagens nem fotos trazia. Nestes últimos 3 anos eu aproximei-me mais dela e ela armava-se sempre em rica (como já fazia com as outras), que tinha imensas madrinhas e que elas lhes davam montes de presentes, ia todas as semanas ao shopping (ok, ela aparecia várias vezes com roupa nova mas era da feira (nada contra, ela é que deve ter para dizer que era do shopping)), marcava viagens mas depois elas nunca se realizavam e ela inventava sempre uma desculpa e os telemóveis, esses, era sempre a dizer que ia ter o melhor, acabou por não ter o melhor, mas tem 1 que custou 800€ (desbloqueado) e não tem cuidado nenhum com ele. O pior disto tudo é que a mãe sabe destas coisas e ainda a apoia, a casa dela está para venda porque os pais não têm dinheiro para a pagar, ela mudou-se para mais perto da escola mas acabou por voltar para essa casa e ainda se pegaram com o senhorio da última casa e com os senhores do serviços (tv, telefone e etc). É só mentiras, faz de tudo para os outros acharem que ela é a melhor e a mais rica :o

    r: Só que pensar no 'depois' está a estragar tudo, eu não consigo confiar nele...

    ResponderEliminar
  6. A minha suposta grande melhor amiga, a única pessoa que me compreendia, não só se virou contra mim e me abandonou, como também virou uma turma praticamente inteira contra a pontos de ninguém me falar, sentir-me mal naquele ambiente e deixar de ir às aulas. Adoecer e reprovar. Acusar-me de traições com o namorado, quando ela sabia que eram totalmente mentira. Dói, que dói e temos noção disso, mas antes assim, que continuar a lutar e a apostar numa amizade sozinha.
    Resp: Odeio-a com todas as letras da palavra e nunca senti algo assim por alguém. Só tem feito porcaria e tenho-me visto muitas vezes lixada graças a ela, por isso, bem que podia levar alguns, muitos...pares de estalos. De preferência dados por mim.

    ResponderEliminar