segunda-feira, 5 de maio de 2014

Parabéns, meu amor


Nestes 21 anos de vida, a vida já me deu muitas coisas, e assim como deu umas, tirou-me muitas outras. Algumas fazem-me falta, outras habituei-me a viver sem elas, outras vão-me fazer falta para sempre. Todos os dias, até ao fim da minha vida. 
O melhor que tenho são os meus irmãos. Dois, porque só um era pouco para todo o amor que tenho dentro de mim. Um com 16 anos, outro com 5. 
Fizeste 16 anos ontem, e não imaginas o aperto que me dá ver-te a crescer tão rapidamente, porque no fundo, aos meus olhos, serás sempre o meu bebé. 
Contigo, tudo tem sido difícil, não tornas nada simples, e já fizeste coisas que ainda hoje me custam a perdoar-te. Começaste a perder-te nos caminhos errados da vida, mas nunca, em momento algum, achei que fosses um caso perdido. Admito que já senti uma raiva de ti, que talvez nunca possas vir a imaginar, apeteceu-me bater-te, gritar contigo, obrigar-te a abrir os olhos e a veres as pessoas que realmente te queriam bem e que te amavam de verdade, mas estás a crescer, e eu não vou obrigar-te a nada, nunca o fiz. Sempre de aconselhei, sempre tentei fazer-te ver os sítios de onde te devias afastar e o amor que SEMPRE tiveste aqui em casa. 
Agora estás longe de nós, e ninguém sabe a falta que me fazes todos os dias. Porque eu amo-te de um forma estúpida e genuína, és sangue do meu sangue e como já te disse muitas vezes : és meu como não és de mais ninguém. É por isso que todos os dias sinto a tua falta, lembro-me de ti em várias situações do meu dia, enquanto bebo um café, enquanto fumo um cigarro, enquanto vou nos transportes para a faculdade, enquanto estou nas aulas.. nunca sais do meu pensamento. Sonho contigo muito mais do que conto às outras pessoas, sonho contigo acordada porque és o meu irmão, o meu amor mais puro e verdadeiro.
Sei que este tempo te está a fazer bem, noto isso cada fim de semana que vens a casa. Estás a tornar-te um homem, e tenho pena que tenhas precisado de chegar ao limite para te aperceberes das tuas escolhas tão incorretas muitas vezes.
No entanto, nunca te deixámos sozinho, e tudo o que passámos contigo envelheceu-nos mais de 20 anos a todos. Todos os passos que dás em frente na tua vida, são meus passos também. Todas as tuas vitórias são minhas. Parabéns pelos teus 16 anos feitos ontem, repito o que digo sempre : Amo-te mais que tudo na minha vida, porque és meu como não és de mais ninguém.

7 comentários:

  1. obrigado :)
    segundo o meu namorado nos próximos 5 começa uma nova contagem :)

    ResponderEliminar
  2. r: É mesmo algo que nunca esqueceremos! :)

    ResponderEliminar
  3. obrigado :)
    pelo menos assim o espero :p

    ResponderEliminar
  4. Oh, este texto está tão lindo! Nota-se que a tua ligação com ele é MESMO FORTE!
    Adorava ter um irmão ou irmã para sentir isso...
    E parabéns a ele, força!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns atrasados !
    r: é muito triste

    ResponderEliminar