sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A confiança é a base de uma relação. Nunca isto fez tanto sentido para mim como agora. Talvez porque em todas as minhas relações anteriores nunca precisei de pensar muito nisso. Confiava de olhos fechados. Confiava acima de tudo. E nunca precisei de pensar nisso. Fazia parte. Mais que amor, amizade, companheirismo, era a confiança. E agora percebo isto, porque sem confiança não tens vontade de seguir em frente,  de lutar,  de acreditar que faz sentido. Desconfias de algo, magoa-te, acho que acaba logo aí. Não confias mais. E a confiança recupera-se alguma vez? Talvez. Mas não quando te escondem coisas que vens a saber pela boca dos outros. Por mais simples que sejam, não faz sentido. Quando amas de verdade, partilhas tudo. Não há filtros. Não vamos escolher umas coisas para dizer e outras para calar. Vamos partilhar porque é isso que se faz no amor. Partilha se muito mais que a cama, que as festas, que o sofá numa noite de filmes. Partilha se tudo. E nem se pensa muito nisso, conta - se porque sai, porque se confia. Tenho pena que não sejas assim para mim. Que tenha de saber coisas pela boca dos outros, ou sabe las por mim própria, sem que sejas tu a abrir a boca. Podes vir com todos os argumentos do mundo, que não são coisas importantes, que não achaste relevante contar, que tiveste um lapso de memória. Para mim não faz sentido, não tem lógica, não tem '' remédio''. A seu tempo o que é nosso, vem parar às nossas mãos, o nosso tempo não deve ser agora.

1 comentário: