terça-feira, 18 de novembro de 2014

Medo

Acho que o verdadeiro mal disto tudo é termos uma grande amizade já há muito tempo. Isso costuma até ser bom, costuma tornar as coisas mais mágicas e verdadeiras, e até se diz que um grande amor vem sempre de uma grande amizade. Mas tu contavas-me tudo dos teus amores e desamores , e eu dos meus. E agora? Agora, que sou eu a querer-te, agora que o que temos vai sendo maior, como conseguiremos abstrair-nos do que já sabemos sobre nós? Como conseguiremos dar mais passos em frente com tanta coisa entre nós? As incertezas , os medos, o saber de mais, as dúvidas, o que podemos ou não , trazer ainda pendurado em nós. Outras pessoas, outros vestígios de quem ainda ontem amavamos. Tenho medo. Medo que tudo se estrague. Medo que não sobre nada.

3 comentários:

  1. Ja li quase tudo que aqui escreveste e sao poucas as pessoas que alem de fluentemente bem falado, sabem exprimir e focar aspectos importantes que poucos se lembram. Estou a gostar. E este topico que criaste por ultimo, achei que por experiencia propria poderia-te interessar algum tipo de opiniao, visto que nestas alturas so esperamos que alguem chegue com uma solucao que acabe por nos descancar um pouco ou levar-nos a outra perspectiva. Pondo do inicio, que ja tem uma amizade a bastante tempo, para quem tem uma grande amizade com alguem, é porque na maioria dos aspectos, mesmo coincidindo ou nao em feitios, se compreendem mutuamente e em muitos dos ideais de vida pensam de igual forma, logo o que cria uma amizade que se prolonga no tempo, nao vai ser o amor que dai provem que a vai terminar. Voces conhecem-se e a partir daí sabem que ao dar certo ou errado, a vossa prioridade é sempre o que tinham nunca terminar. Por isso no meu ponto de vista, devemos seguir sempre, mas sempre, o nosso coracao, se eu hoje acho que o meu coracao esta virado do avesso, eu vou fazer o pino. Nao sei se estas a entender o que quero passar. Se é amor que sentes, e se todos os dias cresce, entao nunca se olha para tras. Se a amizade é longa, ela vai manter-se sempre, mas o amor é algo que nem toda a gente se dá ao previlegio de ter, porque desiste a meio com esses medos, so que a pessoa certa so se encontra se pegares nesses medos e insegurancas e mesmo assim lutares com isso tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta. Primeiro por elogiares o que escrevo. Sinceramente,como já deves ter reparado, não tenho muita gente que comente o que vou desabafando para aqui, porque eu nem sempre tenho tempo de comentar o dos outros e muitas vezes nem de vir ao meu. No entanto, não espero nada de ninguém quando escrevo, escrevo para me libertar. Obrigada por me leres e por gostares. E obrigada pela tua opinião. Sei que tens razão no que dizes, no fundo é o que eu penso. Mas do pensar ao fazer... talvez precise de mais algum tempo :) aparece mais vezes!

      Eliminar
  2. Usa o que sabes para te fazeres conhecer ainda mais. E, não tenhas medo pq o medo é o nosso maior inimigo!

    ResponderEliminar