quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quando algo nos corre mal no amor

acabamos sempre por aprender com isso. Descobrimos sentimentos que antes eram ocultos para nós. Tanto para o bem, como para o mal.
Esses erros que cometemos no passado, os erros que deixámos que cometessem connosco, não podem voltar a repetir-se seja com quem for. Há tantas coisas que tenho para melhorar, há tantas coisas que nunca devia ter feito. Tenho tanto para aprender, tenho que conseguir pensar e ponderar antes de falar. Não preciso que me apontem os meus erros, pois consigo ter consciência do que faço e não devia fazer. Sei por isso que tive atitudes no meu passado, que não devia ter tido, no entanto, não sinto que te deva pedir desculpa. Está feito, já foi, já passou. Os teus erros foram notórios variadíssimas vezes. Tens a consciência e eu também, que erraste muito mais do que eu. Deixei que fosses para mim algo que espero não voltar a deixar mais ninguém ser. Desculpei-te vezes demais por coisas que achei que eram pormenores que não devia dar tanta importância, mesmo que isso me magoasse, e não o devia ter feito. Devia ter batido o pé mais vezes. Ter demonstrado que me magoavas de verdade, ter-te dito que as vezes não me sentia amada, e não ter permitido sentir-me assim e continuar contigo. Não devia ter acreditado tanto em ti quando prometias que ia ser diferente, que realmente estavas a falhar, mas que as coisas iam mudar.
Dei-te demasiado e deixei-te dar-me demasiado pouco tantas, e tantas vezes.
Não estou disposta a cometer o mesmo erro. Não vou permitir que me magoem e ficar calada, não vou voltar a cair nas mesmas asneiras, fingir que já passou, deitar-me na mesma cama, enquanto por dentro sinto coração apertado e triste.
Deixo-te entrar todos os dias mais na minha vida. Quero-te todos os dias mais. Penso em ti a todas as horas do meu dia, quero estar contigo, quero que estejas comigo. Mas vai ser difícil. Muito difícil. Porque eu quero ter mais do que já tive, amar mais do que amei , sentir mais do que já senti, dar mais do que já dei... No entanto, há coisas que não vou tolerar. Não mereço menos do que aquilo que estou disposta a dar. E por isso é simples, deixo passar uma, duas , três, enquanto não é insuportável o que se sente. No dia que for demais para mim, vou-me embora. E quando vou, não volto.

1 comentário: